Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Total de visitas: 557

Coisas Loucas

Coisas Loucas

Money, Money, Money, Money, Money... Money!!!  (tradução: Dinheiro)

Musica: For the Love of Money - The O'Jays - Ship Ahoy, 1973

Pois é, está todo mundo nessa.

O que não está quer estar, e o que está quer mais ainda.

O mundo do dinheiro.

Glamour, ostentação, status, aparência social, sucesso, luxo, e por aí vai.

Está todo mundo atrás do faz-me rir.

Nós já crescemos ouvindo que temos que ser o melhor, se possível muita grana e reconhecimento. A sociedade pressionando e impondo valores inversos dentro de um sistema completamente controlado. A sensação é que neste novo mundo moderno se agente vacilar seremos discriminados.

Embora chegar ao patamar de altas posições é para poucos, e bem poucos. A maioria gasta a vida mal, cheia de dor de cabeça, stress, sempre com os olhos cansados de lutar para manter alguma aparência social.

Mas que na verdade não tem segurança nenhuma.

Isso tudo, fora o stress que é para manter esse pouco de coisa. Muitos passam a vida tentando manter algo caro pra acompanhar uma meia dúzia de ricos de verdade.

É tipo aquele pai que nunca dá um presente bom para os filhos, mas leva um presente caríssimo no aniversário do vizinho rico.

Ora o resultado final agente já sabe.

Casamentos mal resolvidos, filhos revoltados, depressões, pânicos, ansiedade crônica, e drogas e remédios pra tudo quanto é lado pra aguentar essa rotina.

Não é errado de forma alguma trabalhar e sempre buscar melhorias, prosperidade e crescimento.

Mas a questão não é essa, é o amor ao dinheiro.

O desespero para ser o que não é, tem levado muita gente a ruína.

Não é a toa que Paulo escreve:

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas coisas loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

1 Timóteo 6:9,10

Esse é o resultado: Coisas loucas.

Estamos vivendo esse tempo.

O que importa é apenas o resultado. Não importa o conteúdo e nem os meios, apenas o resultado.

A filosofia desse amor ao dinheiro é:

Os fins justificam os meios.

Exemplo: Casamento não precisa de amor, apenas aparência social. Nem gosto desse carro, é muito caro manter, mas importa que olhem para mim. Não gosto do que faço, mas importa apenas o dinheiro que ganho. O conteúdo é degradante e destrói a consciência de qualquer um que vê, porém o que importa são os likes e o sucesso.

E o resultado é esse, no desespero por dinheiro a pessoa comete coisas loucas em sua impaciência, e com o tempo não consegue mais sentir-se feliz com as coisas simples da vida e começa a buscar essas coisas loucas para tentar apreciar e achar sentido na existência.

Tem que se autodestruir para sentir prazer.

Chegamos a uma sociedade completamente doente e corrupta, dependente de drogas, antidepressivos, bebidas, promiscuidade, mau humor, tédio, infelicidade, e ainda uma grande dificuldade em conseguir encontrar pessoas conscientes de que precisam fazer o bem.

E as coisas que realmente são importantes, como a união familiar, amizade, paz, amor, honra, dignidade, respeito, responsabilidade, honestidade, tranquilidade, ordem, decência, natureza, espiritualidade, e outras mais, ficam esquecidas.

Com essa inversão de valores as pessoas se tornam desanimadas para o que proporciona a ordem e o progresso, como está escrito em nossa bandeira brasileira, e criam prazer em dificultar as coisas. O resultado é uma incompetência tamanha em todos os setores da sociedade que levam o país cada vez mais para o buraco.

Para um país cristão como o nosso, estamos muito distante da filosofia de cristo.

“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Vocês sabem que o povo é dominado pelos reis, e que os grandes exercem autoridade sobre os pequenos. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso servo; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja o último; Bem como o eu não vim para ser servido, mas para servir, e para dar a vida em resgate de muitos.”

Mateus 20:25-28

E também disse:

“E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. Disse então Jesus aos seus discípulos: Quão difícil é os que possuem riquezas entrarem no reino dos céus.”

Mateus 19:22,23

E também lhes propôs essa parábola:

“E disse-lhes: Cuidado e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer um não consiste na abundância dos bens que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A terra de um homem rico tinha produzido com abundância; E pensava ele dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus ganhos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas abundâncias e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”

Lucas 12:16-21

Mas como ser rico para com Deus?

Ora, fazendo como Zaqueu. Veja:

“E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E, vendo todos isto, reclamavam, dizendo que Jesus entrara para ser hóspede de um homem ruim. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Mestre, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tirei de alguém, o restituirei quatro vezes mais. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa...” Lucas 19:2,8-9

Deu pra entender?

Faça o bem e não prejudique ninguém, e se prejudicou alguém, repare o máximo possível.

Não precisamos de coisas loucas pra ser feliz.

Muitos entraram nessa e estão perdidos em suas vidas sem sentido, destruindo a si mesmos e aos que amam.

Vamos na filosofia de Cristo:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e praticar a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

“Respondeu-lhes Jesus: O reino de Deus não vem com aparência física. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está dentro de vós.”

Lucas 17:20,21

Fuja das coisas loucas, é melhor ter uma consciência tranquila e em paz. Não existe e nunca existirá dinheiro nenhum que possa comprar a paz interior.

“É melhor estar num barraco com um pedaço de pão seco, mas com paz de espírito, do que numa mansão cheia de farturas, com intrigas e ódio.”

Provérbios 17:1